Banco Carregosa a apoiar uma causa: Mama Help – vai ver que faz sentido

Uma equipa do Banco Carregosa vai participar na “Maratona de Roma” para homenagear os colegas, colaboradores e amigos vítimas de cancro.

Paulo Mendes, Administrador, e Miguel Salazar, Director Financeiro, viajam para Roma onde participam na maratona a 22 de Março de 2015. Vestindo a camisola do Banco Carregosa, esta participação terá ainda um significado especial: Paulo Mendes e Miguel Salazar pretendem, com este gesto, saudar os colegas que sobreviveram à doença e prestar uma homenagem aos que já Paralelamente, vão ser levadas a cabo várias iniciativas de recolha de fundos: desde logo, a abertura de uma conta junto do Banco Carregosa destinada a receber donativos de todos os interessados em associar-se a esta causa. O produto da recolha de fundos será integralmente oferecido ao “Mama Help” – Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, que tem sede no Porto e pretende expandir a actividade, em 2015, para Lisboa.

O Mama Help, criado em 2011, é uma organização sem fins lucrativos, que proporciona o acompanhamento qualificado de doentes com cancro da mama e seus familiares e amigos, através de aconselhamento não médico, baseado nos fundamentos da terapia convencional e de terapias complementares, aplicando o conceito actualmente denominado de medicina integrativa. O Mama Help disponibiliza, no mesmo local, consultas em nutrição, imagem estética, psicologia, fisioterapia, osteopatia, yoga, exercício físico, acupunctura, naturopatia, reiki e aconselhamento jurídico.

 

É presidido pela Prof. Doutora Maria João Cardoso, responsável de Cirurgia da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud e Investigadora do INESC Porto.

 

A campanha será divulgada, em permanência, nas páginas do Banco Carregosa, da GoBulling e do Mama Help no Facebook e ainda na página do evento “Banco Carregosa e Mama Help na Maratona de Roma”: https://www.facebook.com/events/1522250274702443/?fref=ts

 

Sobre a Maratona de Roma

 

A Maratona de Roma realiza-se desde 1995. Em 2014 obteve o record do evento desportivo italiano com maior número de participantes, com 14.875 finalistas. A organização permite aos participantes correr por uma boa causa e apoiar a sua favorita organização sem fins lucrativos.

A riqueza artística e histórica desta maratona não tem paralelo no mundo. Há mais de 500 pontos de referência para descobrir: o Coliseu, San Pietro, a Basílica de São Paolo, a Praça de Espanha, o Foro Romano, Piramide Cestia, Isola Tiberina, Circo Massimo entre muitos outros.

 

O percurso da Maratona em: http://www.maratonadiroma.it/?p=mappa-&lang=en

 

 

Fonte: comunicado de imprensa