Sanofi compra americana Pluromed

19/03/2012 - 09:58

O gigante farmacêutico francês Sanofi anunciou a compra da sociedade americana Plumored, especialista em dispositivos de biocirurgia que desenvolveu uma capa para evitar hemorragias durante as operações, avança o jornal económico OJE.

 

A Sanofi avançou, sem detalhar financeiramente a operação, que a compra surge na sequência de um acordo com esta empresa, sedeada em Woburn, no Estado de Massachusetts, nos EUA.

 

A farmacêutica destacou ainda que a Pluromed desenvolveu uma tecnologia patenteada de polímeros que permite recorrer a uns “tampões” injectáveis nos vasos sanguíneos que oferecem uma maior segurança durante as intervenções médicas.

 

A Sanofi avançou que comercializará outro “produto estrela” da Pluromed, o “LeGoo”, um gel inovador para a oclusão temporária dos vasos sanguíneos durante as operações.

 

O director geral da Pluromed, Jean-Marie Vogel, afirmou que as “sinergias entre as empresas foram claras desde o início” e que “estamos convencidos de que a Sanofi tem a experiência e os recursos necessários para comercializar o LeGoo e promover a sua utilização”.
 

Partners
Developed by