7 em cada 10 portugueses sofrem de dores nas costas

19/03/2012 - 12:56

A Academia Sénior de S. Sebastião da Pedreira, em Lisboa, recebe no próximo dia 30 de Março, pelas 10 horas, uma sessão de esclarecimento sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de dores nas costas, avança comunicado de imprensa.

 

A iniciativa surge no âmbito da campanha Olhe pelas Suas Costas, que tem como objectivos alertar a população para as dores nas costas, para as suas consequências na vida pessoal e profissional, e educar sobre as formas de prevenção e tratamento existentes.


A participação na sessão de esclarecimento é gratuita e está aberta à população em geral.


“Vamos ensinar a prevenir as dores nas costas e dar alguns conselhos para ter uma coluna mais saudável. Nesta iniciativa iremos também esclarecer algumas dúvidas sobre as dores nas costas e falar de alguns mitos e verdades, como o impacto dos saltos altos ou as cirurgias à coluna”, explica Luís Barroso, médico ortopedista do Hospital CUF Descobertas e palestrante da iniciativa.

 

Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4% da população portuguesa. No entanto, quase metade dos portugueses admite nunca ter ouvido falar de doenças relacionadas com as dores nas costas.

 

Esta iniciativa está integrada na Campanha “Olhe pelas Suas Costas”, promovida pela Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, em parceria com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

 

Para mais informações consulte o website: www.olhepelassuascostas.com.
 

Partners
Developed by