Merck Serono recebe aprovação Europeia para expandir indicação de Rebif®

04/04/2012 - 09:44

A Merck Serono, uma divisão da Merck KGaA, anunciou que a Comissão Europeia (CE) aprovou a extensão da indicação de Rebif® (interferão beta – 1a), tratamento de primeira linha da Merck Serono para a Esclerose Múltipla (EM) por surto remissão.

 

A extensão da indicação refere-se à utilização de Rebif® 44 microgramas três vezes por semana em doentes que sofreram um evento desmielinizante único e que têm um risco elevado de evolução do seu estado clínico para EM. Esta aprovação foi baseada nos resultados do estudo REFLEX, que demonstrou a segurança e eficácia de Rebif® neste grupo de doentes, avança comunicado de imprensa.

 

Estamos muito satisfeitos com a decisão da Comissão Europeia”, disse Annalisa Jenkins, directora global do Desenvolvimento Médico e de Medicamentos na Merck Serono. “A Esclerose Múltipla tem uma fase inicial em que não há manifestações clínicas visíveis mas em que, paralelamente, estão a ocorrer danos neurológicos irreversíveis. Com esta decisão, os neurologistas da União Europeia poderão prescrever Rebif® desde os primeiros sinais desta doença incapacitante”, disse.

 

A nova indicação de Rebif® tem validade imediata em todos os 27 membros da União Europeia.

 

A Merck Serono tem um compromisso de longo prazo com a Esclerose Múltipla. A empresa continua a apostar na investigação e desenvolvimento de opções de tratamento nesta área, assim como na gestão activa do ciclo de vida de Rebif®, a terapêutica de base da Merck Serono para a Esclerose Múltipla (incluindo na formulação, indicação e opções de administração). Além disso, a empresa procura fortalecer e estabelecer novas parcerias na investigação de soluções inovadoras para as pessoas que vivem com a EM.

Partners
Developed by