GSK aliena algumas marcas OTC em mercados internacionais à Aspen

24/04/2012 - 07:01

A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou na passada sexta-feira que entrou num acordo para vender uma série de marcas OTC (over-the-counter), non-core, previamente identificadas, nos seus mercados internacionais, à Aspen Pharmacare por 164 milhões de libras (264 milhões de dólares) em dinheiro, avança o site FirstWord.

 

A farmacêutica do Reino Unido já alcançou acordos para alienar outras marcas OTC non-core nos mercados da América do Norte e da Europa com a Prestige e a Omega Pharma, respectivamente.

 

As marcas a serem alienadas para a Aspen, que incluem as marcas Cartia® e Zantac®, registaram vendas de cerca de 60 milhões de libras (97 milhões de dólares) em 2011.

 

A GSK referiu que após a conclusão da transacção no segundo trimestre, as receitas líquidas de aproximadamente 135 milhões de libras (218 milhões de dólares) serão devolvidas aos accionistas durante o ano.

 

A farmacêutica acrescentou que, como revelou no mês passado, uma interrupção de fornecimento temporário por terceiros continua a atrasar a alienação da marca alli®.

Partners
Developed by