Daiichi Sankyo anuncia participação no Pacto Global das Nações Unidas

18/04/2012 - 09:14

A Daiichi Sankyo anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a sua participação no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa política estratégica para empresas que descreve 10 princípios nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

A participação da Daiichi Sankyo no Pacto Global das Nações Unidas será um caminho para a empresa esclarecer a sua postura corporativa em relação aos 10 princípios delineados no âmbito do Pacto. Num contexto de crescentes efeitos no meio ambiente e na sociedade causados pela globalização das actividades empresariais, a consciência da responsabilidade social e acção é mais importante para as empresas multinacionais do que nunca. A Daiichi Sankyo acredita que a qualidade dos seus produtos e serviços é importante para responder às necessidades ambientais e sociais, mas ainda mais importante é melhorar a qualidade da sua força de trabalho, gestão e governação corporativa.

 

A missão corporativa do Grupo Daiichi Sankyo é "contribuir para o enriquecimento da qualidade de vida em todo o mundo através da criação e fornecimento de produtos farmacêuticos inovadores, e através do fornecimento de produtos farmacêuticos dirigidos a diversas necessidades médicas".

 

“Para garantir um comportamento empresarial altamente ético e socialmente responsável condizente com uma empresa de saúde, anunciamos a nossa Carta de Conduta Empresarial do Grupo Daiichi Sankyo, composta por 10 artigos de importância vital para garantir a ‘qualidade corporativa’. Além desses artigos, os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas serão integrados na conduta de cada funcionário através da Carta de Conduta Empresarial, que constitui o núcleo da nossa responsabilidade social corporativa”, pode ler-se no comunicado.

 

A Daiichi Sankyo pretende cumprir a sua responsabilidade social empresarial respondendo activamente a uma sociedade em constante mudança e pondo em prática melhorias para aumentar o valor corporativo da empresa.

 

O Pacto Global é uma iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas para encorajar empresas a adoptar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Esse pacto pretende promover um diálogo entre empresas, organizações das Nações Unidas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros, para o desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável, com o objectivo de conseguir dar uma dimensão social à globalização.
 

Partners
Developed by