Fundação Grünenthal participa em ciclo de palestras sobre dor

04/05/2012 - 09:36

A Fundação Grünenthal vai participar no programa “Bases moleculares da patologia e da doença”, promovido pela Unidade de Investigação e Saúde, da Escola Superior de Saúde de Leiria, no próximo dia 9 de Maio, pelas 11h:30, no auditório da Escola, avança comunicado de imprensa.

 

A sessão contará com a presença do presidente da Fundação Grünenthal, professor Walter Osswald, e com a médica Ana Cristina Mangas, representante de Portugal no Advisory Board Internacional da campanha Change Pain.

 

Esta iniciativa, que decorre em Leiria até ao final do mês de Junho, promove os mesmos objectivos dos programas mundiais Change Pain e Pain Education, promovidos pela Fundação Grünenthal, que visam aumentar o conhecimento sobre as necessidades dos doentes com dor crónica e desenvolver soluções para melhorar o controlo da dor.

 

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afectar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afecta mais de 30 por cento da população adulta.
 

Partners
Developed by