Quando pretendam reclamar, sugerir ou até elogiar, os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) têm ao seu dispor o Livro de Reclamações Online. O SIM-Cidadão disponibiliza, no portal da Direcção-Geral da Saúde (DGS), um formulário para o respectivo registo.
O SIM-Cidadão é o Sistema de Informação e Monitorização das Reclamações dos Utentes do SNS, que está no portal da DGS. Assim, quer seja uma reclamação, sugestão ou elogio relativo a qualquer entidade do SNS, poderá apresentar a sua exposição no formulário referido.
Desta forma foi agilizada e desburocratizada a participação dos cidadãos. Quem reclame ou elogie receberá, no seu endereço de correio electrónico, uma cópia do que deixar registado online. Todas as exposições deverão ser atempadamente remetidas para as respectivas entidades visadas para análise e resposta.
O Livro de Reclamações online é complementado por um outro em suporte físico, em todas as entidades. A versão disponibilizada via internet deverá facilitar a participação dos cidadãos junto do SNS.
Miguel de Azeredo Perdigão
miguelperdigao@azeredoperdigao.pt
AZEREDO PERDIGÃO & ASSOCIADOS
www.azeredoperdigao.pt








